A câmara de vereadores de Santa Helena entregou nessa segunda-feira (4), a entrega do Prêmio Mulher Destaque para quatro mulheres.
O prêmio é fruto de um projeto de autoria da vereadora Sandra Soethe (MDB), aprovado pelo plenário no ano passado e que permite a cada um dos nove parlamentares indicar uma mulher para receber a homenagem prestada àquelas que se destacam na comunidade de Santa Helena.
Somente quatro vereadores apresentaram nomes para receberem o prêmio.
A autora, vereadora Sandra Soethe, homenageou Melania Salete Montresol, professora que por mais de 49 anos na Educação do município e que atualmente está engajada em obras e atividades da comunidade católica local.
O vereador Paulo Zembrzuski (MDB), homenageou Iara Salete de Moura, filha de pioneiros agricultores e que atua durante muitos no meio empresarial bem como marcou sua história pelo envolvimento com entidades da sociedade civil organizada, membro do Clube Esportivo e Recreativo União.
A vereadora Solange Ribeiro (MDB), indicou para receber o prêmio, a senhora Nair da Silva Cardoso, pioneira do distrito de São Clemente com a vida dedicada a atividades sociais em clubes de mães, sindicato rural, além de militante ativa apoiadora da agricultura familiar.
Já o vereador Anderson Draghetti (UNIÃO), prestou uma homenagem a senhora Elza Maraschin Zamban, já falecida, que durante sua vida prestou relevantes serviços a comunidade, principalmente do distrito de Sub- sede, entre seus feitos está o envolvimento voluntário e dedicado a Pastoral da Criança de Sub- sede, da qual ela teve papel importante da fundação. Familiares da homenageada estiveram presentes na sessão solene e receberam a homenagem com muita emoção.
A autora da Lei que criou o Prêmio Mulher Destaque, Sandra Soethe falou com alegria da entrega das placas às primeiras homenageadas.
A professora Melânia, homenageada indicada por Sandra Soethe, recebeu o prêmio com muita emoção e falou do sentimento de reconhecimento pelo serviço prestado.
Comentários: