Universo da Notícia - A informação a serviço do povo!

Domingo, 17 de Maio de 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Santa Helena

Câmara de vereadores de Santa Helena realiza a 36ª sessão ordinária nesta segunda (10)

A reunião semanal do legislativo teve início as 9h.

Câmara de vereadores de Santa Helena realiza a 36ª sessão ordinária nesta segunda (10)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A câmara de vereadores de Santa Helena realiza na noite desta segunda-feira (10), a 36ª sessão ordinária do ano.

confira a pauta;

449 – ANDERSON DRAGHETTI, AQUILES ALBA, MARCIA SOTORIVA, MAURICIO WEIRICH, PAULO VASATTA, SANDRA SOETHE – Ao Prefeito Municipal, que determine ao setor competente a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de São Clemente, visando oferecer melhor estrutura para o atendimento da população local e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

Leia Também:

450 – AQUILES ALBA  – Ao Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de ser fixada em local seguro e de fácil visualização placa/outdoor, contendo o nome do Parque Argemiro Kozerski, bem como as Empresas que estão instaladas no mesmo.

451 – Não Utilizada

452 – MAURICIO WEIRICH – Ao Prefeito Municipal ,que por intermédio dos órgãos técnicos competentes, promova a realização de estudos de viabilidade técnica, ambiental e financeira para a construção de um lago artificial na área úmida localizada nas rua da Unidade Básica de Saúde, na via que dá acesso à rodovia estadual em direção ao Município de Entre Rios do Oeste.

453 – MAURICIO WEIRICH – Ao Prefeito Municipal, que determine aos órgãos competentes, em especial às Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, a realização de um estudo técnico aprofundado e a subsequente implementação de um programa abrangente de recuperação e conservação do solo em todo o território municipal, com atenção especial às áreas rurais e ao entorno do Distrito de São Clemente.

 454 – MARCIA SOTORIVA – Ao Prefeito Municipal, que determine a instalação de dispositivos para controle de nível de água nos reservatórios (caixas d'água) do sistema de abastecimento, e dessa forma ter o controle e aviso automático na central do abastecimento sobre possíveis problemas, quando o nível da água fica baixo, agilizando manutenção quando necessário e evitando que o sistema fique completamente seco, o que aumentará a vida útil do equipamento público e dos usuários, principalmente, diminuindo o tempo de resposta na manutenção.

455 – MARCIA SOTORIVA – Ao Prefeito Municipal, que seja feito de ordem direta, na conta do Servidor Municipal o pagamento do valor equivalente ao vale alimentação, até que se ofereça segurança de recebimento para as empresas que tem créditos a receber e pelo risco, não aceitam mais o cartão do vale alimentação.

456 – AQUILES ALBA  – Ao Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de adquirir monitores de sinais vitais para todas as unidades de saúde do município.

457 – SANDRA SOETHE – Ao Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de adquirir uma área de terra no Distrito de São Clemente e através de parcerias com o governo do estado ou Itaipu estudar a possibilidade de fazer nesse local uma Vila Rural, para investimentos em agricultura familiar, para as familias que vivem da venda dos produtos que produzem.

458 – Não Utilizada

459 – SANDRA SOETHE – Ao Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de auxiliar a população para a compra de aparelhos auditivos. O caminho até receber o aparelho envolve várias etapas burocráticas, como consultas, exames, laudos médicos e encaminhamentos, o que muitas vezes acaba desmotivando o paciente. Além disso, nem todos os municípios possuem centros de referência auditiva, obrigando o deslocamento para outras cidades.

3.1. MOÇÕES:

Moção de Aplausos nº 07/2025 apresentada pelos Vereadores Paulo Julio Vasatta e Adriana Grasselli ao Senhor João Bosco Zimmermann

3.2. REQUERIMENTOS:

Requerimento nº 39/2025 de autoria do Vereador Mauricio Weirich

Requerimento nº 40/2025 de autoria do Vereador Mauricio Weirich

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )