A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel já notificou e multou proprietários de terrenos por falta de limpeza e retirada de lixo que possam acumular água. Esta é uma das medidas para frear o crescimento de casos de dengue na cidade.
Albino Barbosa, que trabalha como transportador, aproveitou a folga do feriadão de Páscoa para dar uma geral no terreno da residência onde mora. Além da própria casa, o morador tem preocupação com o bairro Morumbi, um dos três com maior número de casos da cidade, com 629 pessoas infectadas. O bairro só fica atrás do Cascavel Velho e o Periolo, em diagnósticos confirmados.
Do outro lado da cidade, no bairro Santa Cruz, também há morador que se dedica a fiscalizar os terrenos, mas reconheceu que nem todo mundo faz isso. O comerciante, Geraldo Brandão, conta que pior que não cuidar, tem gente que contribui para que a dengue não vá embora.
Segundo a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, até agora foram 60 notificações e 12 proprietários receberam multa que é de R$ 5,81 o m². Multas que poderiam ser evitadas, se os moradores aproveitassem a presença das caçambas, instaladas em várias regiões da cidade.
A situação preocupa, pois Cascavel já tem confirmadas quatro mortes pela doença que aliadas aos 10 mil casos de pessoas positivadas com dengue, colocaram a cidade em estado de emergência.
Comentários: