Grave acidente deixa nove atletas de Pelotas mortos na BR 376, em Guaratuba. O acidente aconteceu no km 665, a noite de domingo (21), e envolveu caminhão carreta e van com onze pessoas.
O caminhão conduzido pelo homem, de 30 anos, bateu na traseira da van deixando nove pessoas mortas, sete jovens atletas Pelotas e outras duas pessoas da equipe. O motorista do caminhão carreta não se feriu.
Após a batida, a van rodou e foi arrastada pela carreta para fora da pista, tombando sobre ela.
Os ocupantes da van são atletas adolescentes de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, vinham de São Paulo com destino a Pelotas e membros da equipe do projeto 'Remar para o Futuro'. As vítimas participaram de uma competição em São Paulo, segundo a polícia.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville.
Os corpos encontrados serão encaminhados ao IML em Curitiba para identificação. No momento, a pista está interditada no sentido Santa Catarina para as operações de resgate e levantamento da carga. A polícia continua a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Comentários: