Universo da Notícia

Notícias Região

Coofamel reúne associados em Santa Helena e destaca safra do mel

Cooperativa trabalha para contornar a baixa produtividade de mel na safra 2021-2022.

Coofamel reúne associados em Santa Helena e destaca safra do mel
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), reunirá seus associados sábado (22) para apresentar e discutir algumas pautas inerentes à atividade apícola e da agricultura familiar. A reunião ocorrerá às 8h, na sede da cooperativa em Santa Helena. Todos os associados estão convidados a participar.

Frustração de safra, reorganização da Coofamel junto à Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), lançamento de novos produtos, equipamentos que estão sendo adquirido, indicação geográfica e distribuição de merenda escolar são assuntos pautados.

A Coofamel trabalha para contornar a baixa produtividade de mel na safra 2021-2022. Conforme o presidente, Antônio Schneider, em comparação com a safra anterior, a produção é bem menor. Porém, também há esforço na abertura de mercado, caso, por exemplo da estruturação para exportação, melhoramento da produtividade e captação de maior quantidade de mel na região.

A dinâmica geral envolve o processo de qualidade, que inicia no campo com acompanhamento da produção. Além disso, outras melhorias são feitas, caso da reforma na unidade que terá a capacidade de produção aumentada em pelo 10 vezes, segundo explica o presidente.

Estes e outros detalhes devem ser explicados na reunião com os associados.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )