O número de casos de violência doméstica preocupa autoridades e ONG’s que trabalham no intuito de combater esse tipo de crime.
No município de Santa Helena, apenas no último plantão, foram registradas quatro ocorrências envolvendo crimes desta natureza.
O primeiro chamado foi registrado por volta da 00h15 de segunda-feira (2), quando compareceu na sede da 3ª Companhia uma mulher, relatando que seu ex- marido teria ido até a sua casa para levar leite para a criança. Segundo ela, em dado momento tiveram uma pequena discussão e ele acabou a agredindo com tapas e socos.
Ao questionar sobre os possíveis motivos das agressões, a vitima relatou que seu ex- marido foi até o local na companhia da namorada atual e que a mulher teria ficado provocando a vítima, foi quando entraram em vias de fato, e que seu ex acabou defendendo a namorada, e ajudando a agredi-la.
De acordo com boletim de ocorrência confeccionado pela PM, a vítima apresentava escoriações pelo corpo, mas não manifestou interesse em representação contra os supostos agressores, no momento, sendo então orientada.
Em outra situação, a vítima relatou a Polícia Militar que chegou de uma festa de aniversário junto com seu companheiro o qual, segundo ela, estava embriagado. Já na residência do casal, teria havido, conforme relato, uma discussão e o homem a agrediu violentamente, causando lesões no pescoço, mão e nariz. A mulher contou que, como ato de defesa, também revidou as agressões.
O homem foi algemado e ambos foram levados até a delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados os procedimentos de praxe.
Na terceira ocorrência, segundo descrito pela equipe policial, a vítima foi atendida no local dos fatos, a qual estava juntamente com seu filho, e relatou ter sido, ela e o filho, agredidos por seu companheiro que também teria quebrado o portão da residência.
Ao saber que a polícia havia sido acionada, o homem se evadiu do local.
A mulher disse à PM que ao amanhecer iria até a delegacia para proceder as medidas cabíveis. A equipe realizou o patrulhamento a fim de localizar o agressor, contudo, sem êxito.
No BO, os policiais ressaltaram que a vítima não soube informar maiores dados sobre seu agressor, apenas o nome completo.
Horas mais tarde a PM foi informada que um indivíduo estaria na residência da vítima causando perturbação à família. Desta vez em uma rápida ação, os policiais conseguiram prender o agressor e encaminha à delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
Comentários: