Universo da Notícia

Notícias Santa Helena

Daltro quer apoio da população e da equipe na gestão da secretaria de Saúde

"Tenho o compromisso de formar uma gestão com uma nova visão, que saiba reconhecer e se comprometer com os desafios que serão enfrentados" - afirma.

Daltro quer apoio da população e da equipe na gestão da secretaria de Saúde
Divulgação PMSH
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Gestão do Sistema Único de Saúde, assim como as demais gestões municipais, deve ser regida pelos princípios da administração pública, que são; A legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
É com essa consciência que Daltro Alexandre Neis assume a pasta da Secretaria Municipal de Saúde, contando com a colaboração e o comprometimento de todos os funcionários e também da população santa-helenense.

A Secretaria Municipal de Saúde necessita de uma atenção especial, pois é uma pasta que gere uma grande parcela dos recursos financeiros do município, e com isso, é necessário um novo planejamento de controle e auditoria dos valores gastos, garantindo a melhor aplicabilidade e averiguação de que os recursos destinados, de fato estão garantindo um acesso à saúde de qualidade e eficiência.

"Tenho o compromisso de formar uma gestão com uma nova visão, que saiba reconhecer e se comprometer com os desafios que serão enfrentados, e tão logo deverão ser solucionados com o esforço de todos os servidores," pontua o novo secretário.

Ele destaca também outro ponto importante: a transparência. Segundo Daltro, a gestão irá transparecer ainda mais sobre todos os recursos aplicados, apresentando ações e projetos que serão discutidos junto com a comunidade:" Nosso trabalho será visível e fiscalizado pela população que terá seu acesso garantido junto a Gestão da Secretaria de Saúde.

Neste intuito, também será compromisso desta Secretaria, o combate a corrupção e o favorecimento, portanto, logo na segunda semana de novembro, nos dedicaremos durante um dia todo a ouvir a nossa população, com gestão democrática e participativa. Isso se tornará rotineiro, toda semana nossa agenda terá um dia exclusivo a nossa comunidade que precisa sugerir, reclamar, elogiar e contribuir para com o desenvolvimento de nossa saúde," destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!