A equipe da delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, comandada pelo delegado Paulo Ricardo Cutrim Machado Ferreira, tirou de circulação nesta terça (16) e quarta-feira (17), dois indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça.
Ambos possuíam mandados de prisão decretados pela comarca local. O primeiro, um homem de 29 anos de idade, preso na terça, era procurado desde setembro do ano passado, quando foi decretada sua prisão sob acusação de participação em crime de furto.
A prisão ocorreu após amplo trabalho realizado pela equipe investigativa, que culminou com a localização do foragido, o qual foi informado de seus direitos constitucionais e na sequência recebeu voz de prisão.
Segundo a polícia, o rapaz ainda possui diversos outros registros criminais, como ameaça, receptação, violência doméstica e outros furtos.
O segundo preso, de 48 anos de idade, localizado nesta quarta, era procurado pela prática do crime de ameaça no contexto de violência doméstica, ocorrido no município.
Além do crime que embasou a decretação de sua prisão, o indivíduo ainda possui registros criminais por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas, e diversas ameaças.
Ambos foram encaminhados imediatamente para a Unidade Prisional do DEPEN em Medianeira.
Em conversa com o Universo da Notícia, o delegado Paulo Ricardo, destacou o trabalho realizado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Santa Helena e também frisou a importância da colaboração da população para que mais crimes sejam elucidados e os responsáveis sejam presos.
Comentários: