Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias Policial

Em menos de uma hora PM de Santa Helena registra duas ocorrências de violência contra a mulher

Autoridades buscam por meio de campanhas e ações diminuir o número de ocorrências desta natureza.

Em menos de uma hora PM de Santa Helena registra duas ocorrências de violência contra a mulher
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Apesar das amplas campanhas e operações de combate a crimes relacionados a mulher em Santa Helena, ainda são frequentes os atendimentos das forças de segurança a situações de agressões físicas e verbais envolvendo o gênero.

Somente nessa segunda-feira (29), conforme relatório distribuído pela Polícia Militar, por volta das 18h40, uma equipe da 3ª Companhia foi acionada via 190 para atendimento a uma mulher que teria sido agredida pelo filho de sua vizinha.

De imediato uma viatura foi até o local, onde a solicitante relatou que estava na vizinha, quando o filho se revoltou e pediu para que ela se retirasse, sendo que na sequência lhe retirou à força da residência, desferindo uma cadeirada.

Publicidade

Leia Também:

Em diligências, a vizinha, relatou que seu filho havia deixado o local. Ao ser questionada sobre a situação, esta informou que o rapaz solicitou para que amiga deixasse o local, mas ela se recusou.

Diante dos fatos, a solicitante foi orientada sobre os seus direitos.

Menos de uma hora depois, por volta das 19h30, outro chamado solicitava auxílio da Polícia Militar para comparecer a um endereço no distrito de São Roque, onde uma mulher teria sido vítima de ameaça por parte de seu companheiro.

No local, o suspeito foi abordado e após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. A equipe então perguntou a vítima se tinha interesse em representar contra seu convivente e esta disse que não.

Desta forma, atendendo orientação da equipe policial, o suspeito se retirou da residência, sendo confeccionado o boletim de ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OCNTRA IDOSO

Também na tarde de ontem, por volta das 16h20, uma ligação anônima no telefone celular do destacamento da PM de Pato Bragado, informou que um homem idoso, teria sido agredido pelo próprio filho, e que estaria no hospital com lesões.

De imediato uma equipe deslocou ao endereço, onde em conversa com a enfermeira plantonista, ela informou que a vítima estaria internada, teve febre devido a uma infecção e estava sendo medicado.

Durante as diligencias, a vítima relatou que seu filho, o qual estaria sob o efeito de bebida alcoólica havia o empurrado e desferido um soco no seu abdômen na noite anterior. O idoso disse ainda que começou a sentir um forte calor e dores, por isso foi ao hospital.

De pose das informações, a equipe policial se dirigiu até a residência informada onde localizou o filho o qual relatou que seu pai estava fazendo uma limpeza no terreno, se machucou após sofrer uma queda e afirmou que não foi o responsável por isso, ele também negou qualquer tipo de agressão contra seu pai.

Diante dos fatos, ambos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis a serem tomados, e um boletim de ocorrência foi confeccionado.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!