Universo da Notícia

Notícias Educação

Escola de São Clemente retoma atividades de Coro Infanto Juvenil

No dia 30 de maio, aconteceu a primeira aula.

Escola de São Clemente retoma atividades de Coro Infanto Juvenil
DIVULGAÇÃO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Municipal Professor José Engel, por meio dos trabalhos da Diretora Ediane Pletsch Weirich firmou parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, com o propósito de dar continuidade ao Coro Infanto Juvenil. 

No dia 30 de maio, aconteceu a primeira aula, na oportunidade estiveram presentes os gerentes da Sicredi Vanguarda, Andreo Pedroso Mine e da Sicredi Aliança Alberto Kessler, para acompanhar os trabalhos desenvolvidos. Neste ano a oficina será conduzida pelo regente Matheus Henrique Egewarth. O professor além de ser musicista é também experiente na área da pedagogia musical. 
 
As aulas acontecerão semanalmente no prédio da instituição escolar citada. Os coristas, além de ter contato com a música, irão aprender técnicas de vocalização, modalidades de vozes e o trabalho colaborativo, onde cada um faz uma parte. 

Segundo a Diretora Ediane Pletsch Weirich, “a oficina surge como uma oportunidade de acesso à cultura, proporciona experiências únicas, e segundo ela a oferta só será possível graças ao repasse de recursos da Cooperativa. É muito bom ver o entusiasmo das crianças e a participação deles no Coro” 

De acordo como o gerente Andreo Pedroso Mine “é muito gratificante participar deste movimento, a Sicredi fica imensamente honrada em poder contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural dessa clientela estudantil, nós só temos a agradecer pela parceria, pela oportunidade e podem contar com a Sicredi sempre”. 

Alberto Kessler, Gerente da Sicredi Aliança, frisa que "Sempre estamos presentes e atuantes nas comunidades locais fortalecendo o desenvolvimento e o crescimento sustentável, para o Sicredi Aliança PR/SP é satisfatório ter uma parceria com entidades onde possamos contribuir com a educação cultural desde o início, e o coro José Engel representa isto, o apoio a crianças para o seu desenvolvimento, e que, com certeza serão o futuro de nossa comunidade.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )