A estiagem prolongada está causando sérios problemas nos poços de água de Pato Bragado.
A mina na Linha KM 10 secou e o poço está com baixa vazão, assim como o da Linha Bariguí, que está com a vasão de água muito baixa.
Hoje (21), o prefeito em exercício, John Nodari, secretário de Planejamento, Lucas Blatt e o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Cleison Simsen, discutiram o problema.
O município e o Serviço Bragadense de Água estão realizando novos investimentos nesse sentido.
No Parque Industrial 5, está em fase de conclusão a construção de um novo poço artesiano que deverá colaborar no abastecimento.
Contudo, segundo as autoridades, a situação, tende a se tornar crítica se a estiagem continuar, podendo haver cortes no fornecimento.
John Nodari pede o apoio de todos, no uso consciente e controlado da água.
Segundo ele, o poço que secou tinha uma ótima vazão e a situação poderá se agravar ainda mais, com outros poços que poderão secar também.
John pede a compreensão da comunidade nesse momento difícil, para que todos economizem água.
A população pode adotar medidas que podem evitar cortes imediatos, como por exemplo: fechar bem as torneiras; reaproveitar a água da lavagem das roupas; evitar a lavagem de calçadas; evitar banhos demorados; evitar o uso de mangueiras; molhar as plantas com regador; utilizar a descarga com cautela; verificar se não há vazamentos e reutilizar a água do ar condicionado no serviço doméstico.
Denúncias de mau uso da água devem ser comunicadas pelo fone 99969-4503 (plantão Sabra).
Comentários: