Por volta das 20h20 de domingo (9), a Central de Operações da 3º Companhia da Polícia Militar de Santa Helena repassou a informação de que duas pessoas, ocupantes de um veículo branco, estariam de posse de uma arma de fogo e abordando pessoas em via pública.
Diante dos fatos, uma equipe da PM iniciou diligências para localizar os suspeitos.
Durante o patrulhamento, novas informações foram recebidas, indicando que uma mulher estaria conduzindo o veículo e um rapaz moreno, portando uma arma longa, estaria abordando pessoas em um estabelecimento comercial. No entanto, foi informado que o indivíduo já havia se evadido do local.
Posteriormente, a equipe recebeu nova denúncia indicando que os suspeitos estariam no balneário. Diante dessa informação, a equipe deslocou-se até o referido endereço e logrou êxito em localizar os envolvidos.
No local, foram abordados três indivíduos. Durante a revista no veículo, foi localizado um simulacro de arma longa com carregador, cuja propriedade foi assumida por um dos rapazes. Também estiveram presentes no local duas vítimas e três testemunhas, que relataram que o homem se identificava falsamente como policial, portando uma arma longa e abordando pessoas em via pública.
Segundo os relatos, o suspeito estava bastante agitado e a todo momento apontava a arma para o rosto dos abordados.
No local, compareceram policiais militares em apoio, realizando a condução das partes até a unidade policial competente. As partes reconheceram um dos indivíduos como a pessoa que se identificou falsamente como policial e a mulher como a condutora do veículo.
Diante dos fatos, os suspeitos, o veículo e o simulacro foram encaminhados às autoridades para os procedimentos cabíveis.
Comentários: