Universo da Notícia

Notícias Esportes

Há 26 anos Rubens Barrichello sofria grave acidente no mesmo autódromo em que Senna morreu dias depois

O tri- campeão visitou o amigo e morreu poucos dias depois, no 1º de Maio mais triste para os brasileiros.

Há 26 anos Rubens Barrichello sofria grave acidente no mesmo autódromo em que Senna morreu dias depois
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há exatos 26 anos, no dia 29 de abril de 1994, Rubens Barrichello sofreu o pior acidente de sua trajetória no automobilismo durante os treinos de sexta-feira para o GP de San Marino (Ímola ), terceira etapa daquela temporada ele deu uma escapada na Variante Baixa e resultou numa batida impressionante; zebra alta demais foi decisiva para decolagem do seu Jordan-Hart sobre a tela de proteção e a barreira de pneus, o carro capotou duas vezes após a batida.

A imagem foi assustadora, e o carro caiu numa posição de lado. Quando os fiscais colocaram a Jordan na posição correta, Rubinho estava desacordado. A equipe médica comandada pelo veterano Sid Watkins chegou logo, e Barrichello foi atendido.

Barrichello foi atendido em dez minutos e transportado para o centro médico do autódromo. Transtornado ao ver o acidente de Rubinho, Ayrton Senna pulou o muro e foi ao lado do empresário Geraldo Rodrigues ver o amigo. O tricampeão encontrou Barrichello machucado, mas consciente.
Após ver Rubinho, Senna deu uma entrevista ainda abalado.

"Ele tá bem, ele tá bem, ele tá bem... Tá... Ele tomou um susto... Ele tá meio... chocado, mas ele tá bem. Ele não tem nada quebrado aparentemente. Tá falando normal. Tá tudo bem pelo que eu vi, e os médicos falaram que ele tá bem. Só que eles estavam fazendo ainda controle, não terminou o controle. Mas, assim, no essencial tá tudo bem com ele. Ele movimenta tudo, aparentemente ele não quebrou nada, já fizeram check todo de braço, perna, pescoço. Falta ainda fazer mais de pescoço, mas ele tá bem, tá se movimentando" disse um assustado.

Rubinho teve "só" uma luxação numa costela e uma pequena fratura no nariz. Pouco pela violência do impacto e pelo que viria a acontecer nos dois dias seguintes, com os acidentes fatais de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna.

FONTE/CRÉDITOS: Airton Senna em Ação
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 035
WK

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )