Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias Policial

Homem acusado por matar a mulher na frente dos filhos é condenado a 32 anos de prisão no RS

Crime ocorreu em 28 de março do ano passado.

Homem acusado por matar a mulher na frente dos filhos é condenado a 32 anos de prisão no RS
Foto: Valdir Boschi / Rádio Esmeralda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado nesta sexta-feira, dia 26 de abril, em Vacaria, a 32 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira. O crime, ocorrido no dia 28 de março do ano passado no município dos Campos de Cima da Serra, foi cometido na frente dos filhos de Samara da Silva Amaral, de 22 anos. O cumprimento inicial da pena do condenado é em regime fechado. O criminoso já se encontrava recolhido ao sistema prisional.

O promotor Raynner Sales, que atuou em plenário, ressalta que o feminicídio teve as qualificadoras por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por questão de gênero. "O acatamento integral do pedido de condenação feito pelo MPRS, baseado nas provas existentes nos autos, reflete o comprometimento da comunidade no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e eleva o nível de proteção às vítimas, já que demonstra que ações de tamanha barbárie não serão toleradas em Vacaria", ressalta Raynner Sales.

Durante o Tribunal do Júri, uma testemunha informou que um dos filhos da vítima teve diversos traumas psicológicos e que, por diversas vezes, fazia desenhos sobre a cena do crime. O promotor destaca que este fato, considerado importante pela acusação, foi levado em consideração pelo juiz Fernando Gustavo Meireles Baima para fixar a pena do réu na sentença.

Publicidade

Leia Também:

DENÚNCIA

Conforme a denúncia oferecida ao Poder Judiciário em abril de 2023 pelo promotor de Justiça Damasio Sobiesiak, o homem, de 33 anos, não aceitava o fim do relacionamento e, na ocasião, invadiu a casa de Samara, desferindo vários golpes com uma arma branca. O crime foi cometido na frente dos dois filhos da vítima, de três e cinco anos de idade. Depois do feminicídio, ele fugiu do local.

FONTE/CRÉDITOS: MPRS
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!