Nessa terça-feira (10), por volta das 21h15, compareceu à sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Santa Helena, um senhor o qual passou a relatar sobre um acidente de trânsito seguido de ameaça.
Conforme o homem, o acidente ocorreu na rodovia PR 317, próximo ao cemitério do distrito de Sub-sede, envolvendo seu veículo e outro automóvel.
De acordo com o relato, após a colisão, o condutor do outro veículo teria mexido em seu carro e o ameaçado caso acionasse a polícia. O solicitante optou por não tomar medidas imediatas em relação à ameaça, mas pediu apoio no local do acidente. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o outro condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, os quais ele próprio confirmou ao admitir ter consumido bebidas alcoólicas.
Mesmo se recusando a realizar o teste do etilômetro, apresentava evidentes sinais de intoxicação, como sonolência, olhos avermelhados, odor de álcool e vestimentas desarrumadas.
O veículo envolvido foi removido por guincho, e os autos de infração de trânsito (AITs) pertinentes foram lavrados.
O senhor informou ainda que retirou seu veículo com auxílio de guincho particular.
Durante a verificação no sistema, foi constatado que o condutor do outro veículo não possui carteira de habilitação (CNH) e já possui histórico de reincidência por embriaguez ao volante, e por estes motivos foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as devidas providências.
Comentários: