O Universo da Notícia publicou matéria na tarde desta segunda- feira (23), onde noticiamos a ameaça de greve de parte da equipe do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, de Santa Helena.
Até o fechamento da matéria, profissionais de enfermagem não haviam recebido, segundo relatos, o retroativo referente aos meses de maio a agosto deste ano. Cerca de uma hora mais tarde, alguns servidores entraram em contato informando que o dinheiro estava sendo depositados, porém, segundo eles, os valores não estavam corretos.
Entramos em contato, antes ainda da publicação da matéria, com a direção do hospital e também com o secretário de Saúde, Dilson Dill, os quais retornaram contato após a matéria ser publicada.
A diretora administrativa Lenir Zimermann, se prontificou a receber nossa equipe, porém, preferiu não gravar entrevista. Em conversa no gabinete administrativo, Lenir informou que o pagamento estava sendo feito conforme repassado pelo governo federal. Confirmou também que alguns servidores já haviam questionado os valores e que o setor responsável estava empenhado em buscar respostas aos profissionais.
A exemplo do que disse em mensagem encaminhada aos servidores do hospital, Lenir voltou a afirmar que a Associação Beneficente Moacir Micheletto é uma instituição honesta e cumpridora de seus compromissos.
A diretora revelou ainda que a instituição está passando por um processo de reformulações.
O secretário de Saúde, Dilson Dill, enviou nota onde esclarece pontos a situação envolvendo o pagamento do piso aos profissionais da Saúde, e destaca que o Município de Santa Helena e ou Secretaria de Saúde do Município não participam em nenhum momento da relação de gestão de informações a serem fornecidas e captação do repasse do recurso para
pagamento do Piso Nacional da Enfermagem ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Confira a nota na íntegra;
Comentários: