Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Santa Helena

Hospital Micheletto e secretaria de Saúde de Santa Helena se manifestam sobre ameaça de greve

Profissionais questionam valores repassados.

Hospital Micheletto e secretaria de Saúde de Santa Helena se manifestam sobre ameaça de greve
FOTO; Alex Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Universo da Notícia publicou matéria na tarde desta segunda- feira (23), onde noticiamos a ameaça de greve de parte da equipe do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, de Santa Helena.

Até o fechamento da matéria, profissionais de enfermagem não haviam recebido, segundo relatos, o retroativo referente aos meses de maio a agosto deste ano. Cerca de uma hora mais tarde, alguns servidores entraram em contato informando que o dinheiro estava sendo depositados, porém, segundo eles, os valores não estavam corretos.

Entramos em contato, antes ainda da publicação da matéria, com a direção do hospital e também com o secretário de Saúde, Dilson Dill, os quais retornaram contato após a matéria ser publicada.

Leia Também:

A diretora administrativa Lenir Zimermann, se prontificou a receber nossa equipe, porém, preferiu não gravar entrevista. Em conversa no gabinete administrativo, Lenir informou que o pagamento estava sendo feito conforme repassado pelo governo federal. Confirmou também que alguns servidores já haviam questionado os valores e que o setor responsável estava empenhado em buscar respostas aos profissionais.

A exemplo do que disse em mensagem encaminhada aos servidores do hospital, Lenir voltou a afirmar que a Associação Beneficente Moacir Micheletto é uma instituição honesta e cumpridora de seus compromissos. 

A diretora revelou ainda que a instituição está passando por um processo de reformulações.

O secretário de Saúde, Dilson Dill, enviou nota onde esclarece pontos a situação envolvendo o pagamento do piso aos profissionais da Saúde, e destaca que o Município de Santa Helena e ou Secretaria de Saúde do Município não participam em nenhum momento da relação de gestão de informações a serem fornecidas e captação do repasse do recurso para
pagamento do Piso Nacional da Enfermagem ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Confira a nota na íntegra;

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!