Uma operação que reuniu policiais civis e militares na manhã desta terça-feira (23), em Santa Helena cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão.
O alvo foi um hotel localizado no centro da cidade. Conforme investigação da Polícia Civil, o local servia como ponto de uso e comercialização de drogas.
Ainda segundo o delegado Paulo Ricardo, que comandou a operação, o hotel também servia para abrigar traficantes e contrabandistas, além de manter pessoas em cárcere privado.
Durante as buscas que contaram com a ajuda do Pelotão de Cães Farejadores da Polícia Militar, e que vistoriou todos os cômodos do hotel, foram encontradas pessoas fazendo venda e uso de drogas, além de instrumentos utilizados para preparo do entorpecente.
O hotel é alugado.
Um homem que teria alugado o imóvel e seria o administrador do local, foi preso e é suspeito de liderar o esquema. Diversos objetos e telefones celulares foram apreendidos e irão contribuir com as investigações que, segundo o delegado, continuam.
De acordo com a polícia existem registros datados em 2020, de objetos furtados que foram encontrados no local, demonstrado que o histórico da prática de negócios ilícitos no hotel.
Um rapaz que estava desaparecido há cerca de uma semana e era procurado pela família, também foi encontrado no local.
Ele seria funcionário de um hospital e dependente químico.
A polícia ouvirá e qualificará as pessoas que foram flagradas fazendo uso da drogas. Estes indivíduos serão ouvidos e posteriormente liberados.
Não sabe ao certo a quantidade de droga apreendida. A polícia agora fará todo esse levantamento, bem como oitivas para ouvir envolvidos e posteriormente concluir o inquérito que será encaminhado ao MP.
Comentários: