Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Santa Helena

I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher em Santa Helena debate compromisso pela igualdade e segurança

Evento ocorrerá na câmara de vereadores.

I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher em Santa Helena debate compromisso pela igualdade e segurança
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No próximo dia 25 de novembro, Santa Helena será palco de um evento de extrema importância para a conscientização e combate à violência contra a mulher. A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com diversas entidades comprometidas com a causa, convida a comunidade a participar do I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher, que terá início às 8h30 na Câmara de Vereadores. 

O fórum se propõe a ser um espaço de diálogo e reflexão sobre um tema que infelizmente ainda permeia a realidade de muitas mulheres. Com o intuito de abordar diferentes perspectivas e fortalecer a rede de apoio, serão ministradas duas oficinas a partir das 09h30 daquele dia. 

O evento conta com a participação do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, cujo presidente Edson Kehl destacou a importância de se mitigar a violência contra a mulher. 

Leia Também:

A primeira oficina, direcionada às forças de segurança, contará com a experiente mediação da Dra. Bárbara Raquel Valeski Strapasson, delegada da Polícia Civil titular das delegacias da Mulher e NUCRIA de Cascavel. Sua expertise trará insights valiosos sobre como a atuação policial pode ser aprimorada para oferecer um suporte mais eficaz às vítimas. 

Simultaneamente, a segunda oficina, destinada à rede de atendimento, será conduzida pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A discussão se concentrará em estratégias de fortalecimento da rede, visando uma abordagem mais integrada e eficiente no combate à violência. 

O evento reserva um momento para coffee break, agendado para as 09 horas. O I Fórum Municipal de Violência Contra a Mulher encerrará suas atividades às 11 horas.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!