Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Terça-feira, 25 de Marco de 2025
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Policial

Indígena é condenado pelo tribunal do Juri de Santa Helena a 3 anos e 9 meses de reclusão após esfaquear companheira

Crime ocorreu em Diamante D'Oeste.

Indígena é condenado pelo tribunal do Juri de Santa Helena a 3 anos e 9 meses de reclusão após esfaquear companheira
Alex Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tribunal do Juri da comarca de Santa Helena condenou a pena de 3 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial semiaberto o réu Luiz Karai Ortiz, por lesão corporal.

Inicialmente Luiz era réu em processo onde era acusado de tentativa de feminicídio, contra a então companheira Josiléia Chamorro.

Conforme os autos, no dia 15 de outubro de 2023, por volta das 3h, Luiz teria agredido Josiléia com socos e chutes pelo corpo. O fato ocorreu na residência do casal, que pertence a aldeia indígena Tekoha Anetete, em Diamante D’ Oeste. Na ocasião ele foi preso pelo crime de violência doméstica.

Leia Também:

Já no dia 9 de dezembro de 2023, por volta das 09h, em uma residência localizada no centro da cidade Luiz, conforme denúncia do Ministério Público, mais uma vez prevalecendo-se de relações domésticas, constrangeu Josélia, sua então companheira, a sair de casa. O homem, de posse de uma arma branca, teria ameaçado a vítima afirmando que, se Josélia não saísse da residência ele a invadiria e a arrancaria à força do local.

Ao invadir a casa, Luiz Ortiz passou a agredir Josélia Chamorro que tentou fugir correndo pela rua quando o agressor a seguir desferindo golpes de faca na região da cabeça, os quais causaram ferimentos pela face.

Ainda, de acordo com o que foi apurado em inquérito que investigou o caso, Luiz só não conseguiu consumar o crime pois a mulher lhe alertou que a filha estava no local e presenciava o ataque. Foi quando conseguiu se desvencilhar do agressor e buscar atendimento médico.

Na ocasião ela recebeu os primeiros socorros em uma Unidade Básica de Saúde de Diamante D’Oeste, mas devido a gravidade dos ferimentos, teve que ser encaminhada para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

No júri ocorrido nesta quarta-feira (9), o Ministério Público pediu a desclassificação do crime de feminicídio tentado e a condenação por lesão corporal, tese a qual a Defesa ratificou.

Luiz, que estava preso passará a cumprir pena no regime semiaberto.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )