Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Notícias Santa Helena

Mais de 8 milhões de reais já foram aprovados para atender empresas pelo Supera Santa Helena

Os objetivos do Programa foram alcançados satisfatoriamente.

Mais de 8 milhões de reais já foram aprovados para atender empresas pelo Supera Santa Helena
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Santa Helena contabiliza mais de 8 milhões de reais deferidos por intermédio do Programa Supera Santa Helena I e II. Os programas são organizados pela Administração Municipal e aprovados pela Câmara de Vereadores. Para o Supera Santa Helena I a busca por recursos foi encerrada, enquanto que, para o Supera Santa Helena II os cadastros ainda podem ser feitos, até 22 de outubro, na Agência do Trabalhador.

Conforme a Administração Municipal, o Supera Santa Helena I consiste no auxílio emergencial temporário, e é destinado para Meis e Micro Empresas. São quatro parcelas de 2 mil reais para quem não tem empregados e quatro parcelas de 3 mil reais para aquelas que têm empregados. O supera Santa Helena II, além de Meis e micro empresas, também contempla empresas de pequeno porte e profissionais liberais, e oferece incentivo com subsídio dos juros em empréstimo.

Os números da Administração Municipal de Santa Helena apontam que  487 processos já foram deferidos para o Supera Santa Helena I, um montante de 4 milhões e 60 mil reais. Até agora já foram liberados para estas empresas 1 milhão 923 mil reais.

Publicidade

Leia Também:

Até agora já foram deferidos 316 processos no Supera Santa Helena II, o que representa 3 milhões 985 mil reais. Os bancos já liberaram 2 milhões 545 mil reais. Os juros que serão subsidiados pela municipalidade, representam, até este momento, 640 mil reais.

Os objetivos do Programa foram alcançados satisfatoriamente, tendo em vista a manutenção de empregos e funcionamento das empresas, principalmente como suporte no enfrentamento à pandemia de Covid-19, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba.

FONTE/CRÉDITOS: João Vanderlei/RGL
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!