Universo da Notícia

Notícias Política

Mais de dois mil títulos foram cancelados em Santa Helena

Justiça Eleitoral publicou no último dia 16 de janeiro a lista com os nomes dos eleitores irregulares.

Mais de dois mil títulos foram cancelados em Santa Helena
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Justiça Eleitoral promoveu no ano passado em todo o Brasil vários mutirões nos Fóruns Eleitorais para a realização do recadastramento biométrico. Eleitores de todas as regiões do país foram convocados a comparecer nos cartórios eleitorais para proceder a atualização dos dados e realizar a biometria.

A tecnologia da biometria usa um banco de digitais para evitar que uma pessoa se passe por outra no momento da votação. A urna só é liberada quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais do cidadão.

Os eleitores que pertencem a 129ª Zona Eleitoral, como sede em Santa Helena e abrange ainda outros dois municípios; Diamante do Oeste e Entre Rios do Oeste, deveriam ter realizado o procedimento até o final de 2019. Conforme dados enviados à Justiça Eleitoral e homologados no último dia 16 de janeiro, mais de dois mil eleitores deixaram de fazer o recadastramento, somente no município de Santa Helena. Em Entre Rios do Oeste o número de cancelamentos ultrapassou a casa dos 300 títulos e em Diamante do Oeste, município com menos de quatro mil eleitores, o número de faltosos ficou acima dos 500, como informou Catior Henrique Pitt, diretor do Cartório Eleitoral de Santa Helena, em entrevista a Rádio Grande Lago.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 035
WK

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )