Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Paraná

Massa de ar polar deve provocar 1ª geada do ano no PR neste fim de semana

Meteorologista também prevê risco de temporais a partir de quinta-feira (23).

Massa de ar polar deve provocar 1ª geada do ano no PR neste fim de semana
Foto: Ana Tigrinho/AEN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A massa de ar polar que aproxima-se da Região Sul deve provocar a 1ª ocorrência de geada de 2024 no Paraná, principalmente no sul do estado.

Segundo o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen, na terça-feira (21) as condições são de estabilidade nos municípios paranaenses, com pouca probabilidade para ocorrência de chuvas. A expectativa, de acordo com o especialista, é de aquecimento no interior do estado.

“É esperada a temperatura mais alta em toda a faixa norte do estado, com valores entre 28 °C e 29 °C nos termômetros, podendo até se aproximar dos 30 °C no norte pioneiro e no extremo noroeste”, prevê Lizandro.

Leia Também:

Conforme informado por ele, a estabilidade se mantém quarta-feira (22), no entanto o cenário começa a mudar a partir de quinta-feira (23) entre o oeste e o sudeste. O risco de temporais aumenta em função do avanço de uma frente fria.

Na sexta-feira (24), trovoadas e pancadas de chuva estão previstas para a grande maioria do Paraná. “O grande destaque depois é o frio. O frio avança com força pelo Sul do Brasil durante o fim de semana”, finaliza.

 
FONTE/CRÉDITOS: Catve
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!