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Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

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Material do Mais Ideb é aprovado por professores da região lindeira

O investimento é de aproximadamente R$24 milhões da Itaipu Binacional, diretamente na educação.

Material do Mais Ideb é aprovado por professores da região lindeira
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Os professores da rede municipal de ensino da região lindeira ao lago de Itaipu passam por um processo de aperfeiçoamento quanto ao uso do material distribuído por intermédio da Rede de Cooperação para a Educação dos Municípios Lindeiros – Mais Ideb. Neste contexto o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional estabeleceram um convênio de cooperação financeira com o intuito de executar o projeto "Mais Ideb nos Municípios Lindeiros".

Por intermédio desta iniciativa foram distribuídos materiais pedagógicos suplementares para o ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, nas escolas municipais, impactando cerca de 35 mil alunos e 3.949 professores. O investimento é de aproximadamente R$24 milhões da Itaipu Binacional, diretamente na educação.

Os alunos e professores foram contemplados com materiais do "Aprova Brasil", voltado para língua portuguesa e matemática, e o "Território da Leitura", projetado para formação de leitores.

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Formação com professores

Um dos aspectos destacados é a realização do primeiro simulado de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 1° ao 5° ano. Esse processo fornece dados para orientar o trabalho em sala de aula, e é uma oportunidade para os professores aprimorarem suas habilidades de avaliação e análise de desempenho.

A secretária de Educação e Cultura de Santa Helena, que ajudou na elaboração do Projeto, Ana Paula da Silva, enfatiza que a formação contínua dos professores é uma prioridade. Para a secretária, a formação dos professores é fundamental para o sucesso do projeto.

Introdução do material

A professora Gladseia Lindner Spazzini destaca que aprovou o material, assim como os alunos. “Claro que, aí a gente percebe a diferença no entendimento dos estudantes, em alguns casos ficou mais difícil para eles entenderem, então a gente tem que complementar”, enfatizou. “Esse material era um anseio de toda a comunidade escolar, de nossos professores, e ele chegou, para suprir uma necessidade”, ressalta o professor Marcelo Bazanella.

A instrutora Márcia Amplatz observa que este é um processo desafiador para o professor, no entanto, com resultados positivos.  “O ponto principal é conhecer o projeto, é conhecer o material, e aí depois fica bem mais fácil. O material vem complementar a aprendizagem da sala de aula, do que o professor trabalha. E eu digo sempre para os professores, o material vem para agregar na competência matemática, agregar na competência leitora das crianças. Então é algo a mais para os professores.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
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