Milhares de eleitores de Medianeira, Serranópolis do Iguaçu e Missal devem comparecer ao cartório da 114ª Zona Eleitoral até o dia 8 de maio. Este é o prazo para regularização do Título de Eleitor para quem teve o documento cancelado ou precisa transferir o local de votação, bem como aos jovens que precisam fazer o alistamento para votar pela primeira vez.
Atualmente, Medianeira tem aproximadamente 37 mil eleitores aptos a votar nas eleições para prefeito e vereador em 2024. Em entrevista ao Jornal da Manhã, veiculado em rede pelas rádios Cidade FM 104,7 e Campos Dourados FM 99,9, a Chefe de Cartório Adeline Miranda Gasparelli explicou que 6.300 eleitores tiveram seus títulos cancelados. Este público não realizou a revisão biométrica em 2019, mas pode votar nas últimas eleições por conta da pandemia da covid-19.
Além dos títulos cancelados, a Justiça Eleitoral observa que o número de eleitores não tem acompanhado o crescimento do município, sendo esperado algo em torno de 80% da população de Medianeira. Este público que passou a residir em Medianeira, mas ainda não regularizou sua situação eleitoral deve ficar atento ao prazo, uma vez que após a data limite o atendimento será retomado apenas em novembro.
Além de estar impedido de votar, o cidadão com a situação eleitoral irregular pode ter problemas ao acessar outros serviços em função do cruzamento de dados.
"Estou na Justiça Eleitoral há 16 anos e nunca houve prorrogação. Vão esta semana. Não deixe para os últimos dias, pois entregaremos senhas até às 18 horas", ressalta Adeline Gasparelli.
Em caso de dúvidas, o eleitor pode entrar em contato com o Fórum Eleitoral de Medianeira. O antigo telefone fixo foi desativado, mas o morador pode acionar o 0800 640 8400, que será rapidamente direcionado ao cartório . Outra opção é o WhatsApp local: (41) 9 9234 5963.
Comentários: