O amor pelos animais que tem feito de Maria Eduarda uma fonte de inspiração para a comunidade onde mora e dado uma certa dor de cabeça para seus pais, levou também alguns amigos a enviarem para nossa redação um pedido de ajuda.
A menina de apenas 12 anos de idade não pode ver um cãozinho abandonado que já vai logo levando pra casa. O problema é que o terreno onde moram está ficando pequeno para abrigar tantos animais. Entre cães e gatos já são 18. Alguns amigos ajudam como podem doando comida e ração, mas dar conta de gerenciar essa bicharada toda não é fácil. Os pais de Maria decidiram então pedir ajuda da comunidade para construir um local apropriado, todo arejado e com condições adequadas para hospedar os novos membros do “orfanato” criado pela criança.
A necessidade aumentou após a chegada de mais cinco filhotes que foram encontrados abandonados em uma estrada rural na semana passada.
A ideia é futuramente organizar a criação de uma associação para amparar animais abandonados, mas neste momento é urgente a construção de um canil para que Maria consiga cuidar de seus abrigados. Além disso é bem vinda ajuda para comprar ração e medicamento para os animais que na sua grande maioria chegou com algum problema de saúde como desnutrição, carrapatos, vermes e feridas. Na semana passada, segundo Maria, um filhote que havia sido resgatado em situação de maus tratos, acabou morrendo.
Foi então que surgiu a ideia de alguns amigos de organizar uma vaquinha virtual para arrecadar recursos que serão revertidos para a construção da nova casa dos pequenos e também para cuidar ainda melhor deles.
Quem desejar ajudar pode doar qualquer valor acessando o link abaixo;
https://www.vakinha.com.br/4926909
A meta é arrecadar pelo menos R$25 mil, mas quanto mais recursos forem arrecadados mais poderá ser feito pela Maria que dá uma lição de solidariedade e amor aos 12 anos cuidando de pets muitas vezes abandonados por adultos.
Comentários: