Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias Cotidiano

Menina de 12 anos de idade organiza Vaquinha Virtual para salvar animais abandonados

Maria dá exemplo de amor e solidariedade.

Menina de 12 anos de idade organiza Vaquinha Virtual para salvar animais abandonados
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O amor pelos animais que tem feito de Maria Eduarda uma fonte de inspiração para a comunidade onde mora e dado uma certa dor de cabeça para seus pais, levou também alguns amigos a enviarem para nossa redação um pedido de ajuda.

A menina de apenas 12 anos de idade não pode ver um cãozinho abandonado que já vai logo levando pra casa. O problema é que o terreno onde moram está ficando pequeno para abrigar tantos animais. Entre cães e gatos já são 18. Alguns amigos ajudam como podem doando comida e ração, mas dar conta de gerenciar essa bicharada toda não é fácil. Os pais de Maria decidiram então pedir ajuda da comunidade para construir um local apropriado, todo arejado e com condições adequadas para hospedar os novos membros do “orfanato” criado pela criança.

A necessidade aumentou após a chegada de mais cinco filhotes que foram encontrados abandonados em uma estrada rural na semana passada.

Leia Também:

A ideia é futuramente organizar a criação de uma associação para amparar animais abandonados, mas neste momento é urgente a construção de um canil para que Maria consiga cuidar de seus abrigados. Além disso é bem vinda ajuda para comprar ração e medicamento para os animais que na sua grande maioria chegou com algum problema de saúde como desnutrição, carrapatos, vermes e feridas. Na semana passada, segundo Maria, um filhote que havia sido resgatado em situação de maus tratos, acabou morrendo.

Foi então que surgiu a ideia de alguns amigos de organizar uma vaquinha virtual para arrecadar recursos que serão revertidos para a construção da nova casa dos pequenos e também para cuidar ainda melhor deles.

Quem desejar ajudar pode doar qualquer valor acessando o link abaixo;

https://www.vakinha.com.br/4926909 

A meta é arrecadar pelo menos R$25 mil, mas quanto mais recursos forem arrecadados mais poderá ser feito pela Maria que dá uma lição de solidariedade e amor aos 12 anos cuidando de pets muitas vezes abandonados por adultos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!