A Vigilância Sanitária de Missal está preparando a 8ª turma para o curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, previsto para o dia 03 de outubro de 2023, das 19h às 22h na Câmara Municipal de Missal (Rua Marechal Floriano Peixoto, 50, ao lado da Prefeitura de Missal).
O curso será ministrado pela Nutricionista Andreia Klier através de uma Parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 3h.
As inscrições estão abertas na Vigilância Sanitária Municipal até o dia 29 de setembro. Para mais informações enviar mensagens através do whatsapp (45) 9 9149-7532 ou presencialmente na Vigilância Sanitária no horário das 07:30 ás 11:30.
Objetivo
O objetivo é capacitar os manipuladores de alimentos do município de Missal com conhecimento técnico visando evitar o risco do desenvolvimento de Doenças Transmitidas por Alimentos através de seus produtos, garantindo maior segurança aos consumidores.
Público-alvo
São convidados a participar colaboradores/manipuladores e/ou proprietários de restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, padarias, açougues, agroindústrias, marmitarias, prestadores de serviços ambulantes de alimentação ou qualquer outro estabelecimento que produza, manipule, armazene ou venda alimentos preparados para o consumo, da esfera pública ou privada; também, cidadãos que tenham interesse em conhecer as técnicas de preparo seguro dos alimentos e melhorar inclusive as práticas cotidianas em sua própria residência.
A legislação (RDC n° 216/2004, Art. 4.12) da Anvisa estabelece que os responsáveis pela manipulação de alimentos obrigatoriamente devem ser capacitados e apresentar o Certificado do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos à Vigilância Sanitária.
Lembramos que ao concluir o referido curso será gerado um certificado. Este certificado deverá ser guardado e apresentado para a Vigilância Sanitária quando a equipe fizer a inspeção em seu estabelecimento.
Aos interessados, favor entrar em contato. Para realizar a inscrição, é necessário apenas do Nome, CPF, Telefone para contato (Whatsapp) e o nome do estabelecimento ao qual está vinculado.
“Estamos à disposição para dúvidas”, destaca a coordenadora da Vigilância Sanitária de Missal, Tânia Sbabo Jank. “Aproveite esta oportunidade, é a segunda vez que o município está ofertando gratuitamente esse curso”, convida.
Comentários: