A morte de Claudinei Rodrigues Ramos, ocorrida no Conjunto Riviera na última segunda-feira (22), ocorreu em uma tentativa dos moradores do local fazerem "justiça com as próprias mãos". O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, deu mais informações sobre o caso nesta quarta-feira (24).
De acordo com o policial civil, vizinhos estavam incomodados com supostas ameaças que eram realizadas por uma dupla de homens no local. Cansados da situação, algumas pessoas decidiram agredir dois homens com facas e facões. Um dos homens conseguiu fugir, mas Claudinei Rodrigues foi atingido com golpes de arma branca e morreu nos fundos de uma casa enquanto tentava fugir.
A segunda vítima, que conseguiu fugir, prestou depoimento à Polícia Civil e identificou um dos autores das agressões, de apenas 18 anos de idade, que foi preso na última terça-feira (23) e confessou o crime. Ele foi detido em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Além do autor, a própria vítima também foi presa, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ela.
A Delegacia de Homicídios continua realizando diligências para identificar os demais autores das agressões que resultaram na morte de Claudinei. Com este crime, a cidade de Cascavel alcançou a marca de 45 homicídios em 2024.
Comentários: