Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias Santa Helena

Movimento na praia de Santa Helena sinaliza verdadeira retomada do turismo pós pandemia

Movimento continua e tem shows no primeiro sábado do ano.

Movimento na praia de Santa Helena sinaliza verdadeira retomada do turismo pós pandemia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na passagem de ano de 2022 para 2023, já houve um intenso movimento que se ampliou bastante no réveillon 2023/2024 no Balneário Terra das Águas, sinalizando a definitiva retomada no turismo local pós pandemia.
No mínimo 35 mil pessoas estiveram na virada do ano nas duas praias do complexo turístico local e pelo menos 25 mil na orla da Praia Nova para acompanhar os shows e a chegada do novo ano.
De acordo com relato do pessoal da organização do Balneário, nenhum incidente de maior gravidade foi registrado e houve bastante colaboração da população no quesito destinação do lixo, seja orgânico ou reciclável.
Muito mais gente se utilizou das lixeiras espalhadas por toda a praia e com isso, o serviço do pessoal de limpeza foi facilitado.
Apesar dos milhares de automóveis que circularam pelo balneário, principalmente na noite da virada de ano, o trânsito fluiu bem. Muitos santa-helenenses foram ao balneário a pé e tantos outros deixaram seus automóveis estacionados fora do complexo turístico. 
A região do bairro Baixada Amarela, próxima dos portais de acesso à praia, tanto pela Avenida Brasil, como pela Avenida Rio Grande do Sul estava tomada de automóveis.

Movimento continua e tem shows no primeiro sábado do ano

Na primeira semana do novo ano, muita gente continuou ou chegou no Balneário Terra das Águas para curtir o verão. 
Já no primeiro sábado do ano, dia 6 de janeiro, tem uma das mais renomadas bandas do Brasil, Nenhum de Nós, que participa do Oeste Rock Festival, junto com as atrações locais, FGH e Os Anônimos.
Para o primeiro final de semana de janeiro, já não há mais quiosques disponíveis, mas tem muito espaço para camping.
E o carnaval  de Santa Helena 2024 já está sendo preparado e será entre os dias 9 de 12 de fevereiro, preconizando um ano que será de inúmeros eventos no mais completo terminal turístico da Costa Oeste do Paraná.

Leia Também:

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!