O Município de Santa Helena lamenta o falecimento de senhor Maximo Vasatta, expressivo desportista que deixa um legado na história local e decreta luto oficial por três dias.
Um dos treinadores mais consagrados da história do time do Incas de Santa Helena e o mais tradicional professor de escolinhas de futebol, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 88 anos de idade.
Vasatta foi o principal nome na história do Clube Incas a desenvolver a função de técnico das categorias de base durante muito tempo a partir da década de 1970, tendo formado inúmeros atletas, muitos deles que acabaram virando até profissionais de futebol.
Em setembro de 2018, foi homenageado junto com seus quatro filhos, todos atletas, pelo trabalho que desenvolveu principalmente junto às crianças, ensinando futebol e também bom comportamento na vida fora dos campos.
Maximo Vasatta é pai do atual presidente da câmara, Paulinho Vasatta e do empresário José (Zeca) Vasatta, além de outros filhos que residem em Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.
Aos familiares enlutados, as condolências da Administração Municipal.
Comentários: