Caroline Pompeo, policial militar que salvou a vida de um motociclista acidentado enquanto estava a caminho do jantar do próprio casamento, salvou também um bebê de 7 meses em situação de afogamento, enquanto estava em casa de férias.
O salvamento do bebê foi em março de 2022, quando a policial estava em casa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Na época, ela contou que ouviu uma mãe pedindo socorro. Imagens de câmeras de segurança registraram a mulher correndo na rua com a criança no colo.
Em seguida, Caroline sai de casa correndo e vai de encontro aos dois. Ao pegar o bebê, ela fez a chamada "manobra de Heimlich", procedimento para desobstrução de vias respiratórias.
“Foi questão de segundos, a nenenzinha já chorou. Nesse meio de tempo a mamãe estava desmaiando já. Peguei a mamãe no colo, segurei, e já fui acalmando”, contou.
Agora Caroline salvou motociclista acidentado
Mais de um ano após o salvamento do bebê, Caroline ajudou a salvar mais uma vida fora do horário de expediente.
Na última sexta-feira (15), enquanto ela estava a caminho do jantar de casamento, ela se deparou com um grave acidente de trânsito em Curitiba. Caroline e o marido, que também é policial militar, tinham acabado de sair do cartório quando viram a situação. Veja o vídeo acima.
Naquele momento, ela escolheu se atrasar para o tão aguardado compromisso para tentar salvar a vida do motociclista envolvido na batida.
Durante o atendimento, foi necessário fazer massagem cardiorrespiratória na vítima, que estava inconsciente. Enquanto ela fazia os primeiros socorros, o marido, Victor Henrique Schwantes, ligava para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
À RPC, a assessoria do Hospital do Trabalhador Paciente informou nesta segunda-feira (18) que o paciente atendido por Caroline está estável, lúcido e com sinais vitais mantidos.
"Generosidade é estar presente quando alguém precisa. Generosidade é se doar para alguém. Generosidade é estar presente... para sempre. Para vida toda, com toda certeza", detalhou a policial.
Comentários: