Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Santa Helena

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Universo da Notícia esclarece...

NOTA DE ESCLARECIMENTO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O site Universo da Notícia, após tomar conhecimento e assistir live do colega Elder Boff, no site Correio do Lago, onde é citada matéria publicada no dia 13 de novembro falando sobre a morte de uma idosa, Dona Senita Maia de Carvalho.

Durante a entrevista, dois dos familiares contestam a fala de Priscila Gonçalves do Rosário em sua entrevista ao UN, e citam este site.

Cabe esclarecer que ao contrário do que possa parecer, desde que fomos procurados por integrantes da família, inclusive a Gabrieli Anzanelo, oferecemos espaço para falarem e apresentarem suas versões sobre o assunto. Nunca foi negado espaço a nenhuma pessoa. Da mesma forma que o Hospital Moacir Micheletto se manifestou por meio de sua diretora em Santa Helena, a senhora Lenir Zimermann, que sempre atendeu e retornou nossas mensagens, toda e qualquer pessoa também poderia se manifestar. O secretário de Saúde, Dilson Dill, preferiu não falar, e esse é um direito seu, que respeitamos.

Leia Também:

Em outra parte da entrevista, o senhor Juvenal diz que antes do corpo de Dona Senita chegar na capela mortuária, “o rapaz do outro jornal já estava lá”. Isso não é verdade, chegamos no local quando o velório já estava ocorrendo. Não fomos no velório pura e simplesmente fazer uma matéria em busca de sensacionalismo as custas da dor alheia, fomos sim prestar solidariedade, pois conhecíamos a Dona Senita, conhecemos e temos amizade com pessoas da família por muitos anos. Inclusive no momento em nos despedíamos de Dona Senita, o senhor Juvenal estava do lado com uma criança, provavelmente seu neto, no colo.

Cabe esclarecer de uma vez por todas que antes de fazer a referida matéria conversamos com a pessoa que foi entrevistada, no sentido de ponderar a situação e inclusive sobre a possibilidade de não fazer a entrevista, não falamos apenas com ela, conversamos com outros familiares que naquele momento optaram por se manifestar e cobrar providências.

Sendo assim, não houve irresponsabilidade de nossa parte, não tivemos outro objetivo com a matéria a não ser da voz a uma família que, parecia estar unida no mesmo objetivo, repito, todos que ali estavam no momento em que foi falado sobe a possibilidade de fazer uma matéria, concordaram. Não procuramos essas pessoas, mas fomos procurados, e mais uma vez, à todas as pessoas que nos procuraram sobre o assunto foram lhes dada a oportunidade de falar, quem não falou não foi por falta de espaço. Após sermos procurados pela Gabrieli, mudamos a manchete da matéria que ficou da seguinte forma;

“Membros de família de idosa que morreu nesta segunda- feira (13), acusa Hospital Moacir Micheletto de negligência”

Todas as conversas, os contatos e, principalmente todas as vezes em que oferecemos espaço para manifestação, bem como, quando intermediamos conflitos pedindo que os familiares se unissem neste momento de pesar em respeito a Dona Senita, também estão devidamente registrados e arquivados.

Vale esclarecer também que, diferente do que talvez se faz parecer, não agimos ou publicamos matérias com conotações políticas ou com interferências de partidos, políticos ou grupos partidários. Não somos Oposição ou Situação, somos a Informação.

O Universo da Notícia é um site que prima pelo jornalismo sem sensacionalismo, sério, imparcial e com ética. Mas acima de tudo, seu maior objetivo sempre foi dar voz e vez a quem muitas vezes não encontra esse respaldo.

Sendo assim, o espaço permanece aberto para essas mesmas pessoas que sabem, nunca encontraram portas fechadas para se manifestar no Universo da Notícia.

E ainda, diferente do que disseram na entrevista, outras pessoas da mesma família, em contato nesta segunda-feira (20), voltaram a afirmar as informações ditas pela Priscila Gonçalves do Rosário na entrevista, ou seja, a contradição e não existe consenso sobre os fatos, não é a imprensa que promove isso.

Parabéns aos colegas do portal Correio do Lago, que deram espaço e trataram do assunto com a mesma seriedade que nós estamos tratando, afinal, é por isso que estamos a tantos anos no ar, por agir com seriedade no cumprimento de nosso ofício.

À esta família, por quem sempre tivemos todo respeito e consideração, desejamos que daqui pra frente se unam, conversem, reflitam e cheguem por meio do dialogo a um denominador comum, inclusive é isso que há dias falamos para alguns membros. “ Procurem por meio do diálogo e por respeito a Dona Senita, chegarem ao entendimento e pacificação dessa situação”. Essas foram nossas palavras.

Nosso trabalho segue, sério e honrando nosso lema. A informação a serviço do povo!

FONTE/CRÉDITOS: Universo da Notícia
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )