Um novo boletim epidemiológico da situação da dengue em Santa Helena saiu nesta terça-feira (11) e mostra que a doença continua retrocedendo.
Ao contrário de aproximadamente 300 casos semanais que chegaram a ser registrados por algumas semanas consecutivas, agora são 103 desde o último levantamento realizado em 4 de junho.
Somando todas as confirmações desde o início de agosto de 2023, quando começou a contar o ano epidemiológico, o município contabiliza 2071 casos de um total de 3.480 notificações.
Os casos investigados continuam caindo, sendo que aguardam exames, 133 amostras.
O verão atípico que vem sendo registrado tanto em maio como agora em junho, põe em alerta o setor da saúde pública e a população deve permanentemente, continuar com todo cuidado em relação à água parada, criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Somente com a ação contínua dos agentes de endemias com a colaboração da sociedade, se evitará mais uma escalada epidêmica.
O ano epidemiológico que termina em julho, mostra que a dengue bateu recorde de casos de todos os tempos no Brasil, o que não foi diferente no Paraná e em Santa Helena.
Comentários: