Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Policial

Operação investiga quadrilha responsável por roubo de caminhões em Santa Helena e região

Em novembro deste ano, uma tentativa de roubo a um caminhão foi frustrada pela Polícia Militar em Santa Helena.

Operação investiga quadrilha responsável por roubo de caminhões em Santa Helena e região
Foto: Rodrigo Cardoso
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A DFRV - Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, investiga uma organização criminosa responsável por roubar motoristas de caminhões na região Oeste do Paraná.

Foi deflagrada na sexta-feira (08), a Operação Autólico em quatro cidades paranaenses: Cascavel, Guaíra, Maringá e Toledo. Prisões e busca e apreensões foram cumpridas nos municípios e a partir disso está sendo possível identificar outros envolvidos nos crimes.

O Delegado Marcos Fontes explicou que a quadrilha age da seguinte forma: contratam as vítimas para que façam fretes entre cidades e então anunciam assalto, amarram e abandonam essas pessoas em plantações, e então ficam por horas até os veículos atravessarem a Ponte Ayrton Sena e chegarem ao Paraguai.

Leia Também:

Os criminosos também agiram em Santa Helena, Assis Chateaubriand e Ouro Verde do Oeste. Durante as apreensões os policiais encontraram drogas de consumo pessoal e cápsula 380.

Tentativa de Roubo

Em novembro deste ano, uma tentativa de roubo a um caminhão foi frustrada pela Polícia Militar em Santa Helena, na rodovia PR 317, quando um homem foi contratado para realizar um frete. Após chegar até o solicitante, ambos entraram no caminhão e no deslocamento, o rapaz deu voz de assalto ao trabalhador.

Próximo a pedreira municipal, a vítima foi obrigada a deixar o caminhão e seguir até uma região de mata. O assaltante seguiu com o caminhão sentido Entre Rios do Oeste. A vítima foi até um imóvel rural de onde conseguiu contato com a polícia.

Uma equipe do BPFRON que se deslocava de Entre Rios para Santa Helena visualizou o caminhão para às margens da rodovia e suspeitou do indivíduo. Na abordagem , os policiais verificaram que o veículo estava vazio e poderia ser produtor de roubo.

Em seguida, a equipe da Polícia Militar de Santa Helena chegou ao local, momento em que o assaltante, morador de Guaíra, recebeu voz de prisão. A vítima foi conduzida até a Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência. Felizmente o trabalhador não ficou ferido.

Segundo informações, havia batedores junto ao assaltante, mas esses não foram localizados. Na ocorrência uma pessoa foi presa.

FONTE/CRÉDITOS: Costa Oeste 93
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!