Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 21 de Setembro 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Cotidiano

Paraná terá virada no tempo nesta semana, com frio e geada antes do calor voltar

Temperaturas caem a partir de terça-feira (22) e sobem novamente na quinta (24) e sexta (25)

Paraná terá virada no tempo nesta semana, com frio e geada antes do calor voltar
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paraná terá uma semana marcada por mudanças bruscas nas condições do tempo. Depois das tempestades previstas para esta segunda-feira (21), uma frente fria avança pelo estado e provoca queda nas temperaturas, principalmente na metade Sul.

Nesta segunda, o Simepar alerta para possibilidade de tempestades fortes, com chuva intensa, raios, rajadas de vento acima de 70 km/h e granizo em algumas regiões.

Na terça-feira (22), primeiro dia da primavera, o tempo ainda fica instável em parte do Paraná. O risco de tempestades localizadas se concentra principalmente no Leste, Noroeste, Campos Gerais, Vale do Ribeira e Norte.

Publicidade

Leia Também:

No Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, pode chover de forma mais fraca, mas a tendência é de melhora a partir da tarde. Ao longo do dia, o frio começa a ganhar força, principalmente durante a noite, com a atuação de ventos aumentando a sensação de frio.

Quarta-feira terá frio e possibilidade de geada

Na quarta-feira (23), as instabilidades perdem intensidade. A principal mudança será nas temperaturas. O amanhecer será frio na metade Sul, com marcas abaixo dos 10°C e possibilidade de geadas localizadas no extremo Sul do Paraná.

No Oeste, as temperaturas sobem durante a tarde e podem se aproximar dos 25°C. Já no Leste e nos Campos Gerais, a presença de muitas nuvens mantém o frio, com máximas que não devem passar dos 15°C.

Calor volta a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira (24), as temperaturas começam a subir gradualmente em todo o estado.

Na sexta-feira (25), o Paraná deve ter uma tarde mais quente, com máximas acima dos 25°C em todas as regiões. No Oeste, o calor será ainda mais intenso, com temperaturas superiores a 30°C.

FONTE/CRÉDITOS: Catve

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )