Universo da Notícia

Notícias Educação

"Pasta de Leitura" é o novo projeto educacional de escola municipal de Santa Helena

A Escola Municipal João Pessoa fica no distrito de Moreninha.

DIVULGAÇÃO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto "Pasta de Leitura" idealizado pela professora Rosane Magagnin, tem chamado a atenção da comunidade escolar pelos benefícios trazidos aos alunos do 3º ano da Escola Municipal João Pessoa de Moreninha.

Cada dia um aluno leva para casa a "Pasta da leitura" que contém seis livros de literatura infantil e um caderno. O aluno pode escolher o conteúdo de sua preferência para ler e depois deve responder algumas questões que estão no caderno sobre a leitura realizada. 

O projeto vai além e traz ainda o "Senhor Alfabeto" um boneco que acompanha a Pasta de Leitura e ainda visita as  famílias estimulando a leitura e o lúdico. 

"Quanto mais as crianças praticarem a leitura, conseguirão ler com maior fluência, terão o vocabulário ampliado, com a descoberta de novas palavras e em consequência desenvolverão melhor a escrita, por isso convidamos os pais e familiares a incentivar as crianças a ler e isso pode ser feito em conjunto no ambiente familiar," explica a idealizadora, Rosane Magagnin.

Todos os dias são realizados sorteios entre os alunos para conhecer o contemplado com a " Pasta Leitura" e esta "concorrência" aumenta ainda mais o interesse pelo projeto.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!