Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias Policial

PF apreende mais de 5 toneladas de maconha em carretas vindas do Paraguai

A carga ilícita estava encoberta por carga de soja e seria transportada para Ponta Grossa.

PF apreende mais de 5 toneladas de maconha em carretas vindas do Paraguai
Divulgação PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de sexta-feira, 22, aproximadamente 5,4 toneladas de maconha.

Policiais Federais receberam a informação de que haveria uma carga de entorpecentes a ser transportada em carretas provenientes do Paraguai, as quais estariam estacionadas em um Posto de gasolina localizado às margens da BR-277. A equipe policial de sobreaviso foi designada para comparecer ao local na tentativa de identificar o conteúdo da denúncia. 

Ao chegar ao posto de gasolina, foram identificados três caminhões, composto por um cavalo-trator e carreta, com as características dos veículos descritos na denúncia. Os agentes verificaram que dois deles ostentavam placas de identificação idênticas. Próximos das carretas e em atitude suspeita, havia dois homens que, ao serem abordados, assumiram serem os motoristas dos veículos. 

Publicidade

Leia Também:

Na ação de revista às cabines dos caminhões, os agentes encontraram diversas placas nacionais e estrangeiras e documentos de despacho alfandegário, o que levou a desconfiança dos policiais e a necessidade de apreensão dos veículos e placas para vistoria. 

Os homens e as três carretas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi constatada a existência de fardos de maconha em meio a carga de soja. Após o encontro do entorpecente, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, tendo o processo de separação da soja dos fardos de maconha sido encerrado, no decorrer de sexta-feira. A ação da Polícia Federal apreendeu um total de 5.426,4kg do material ilícito.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da PF
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!