Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Policial

PF e Receita Federal apreendem 3 toneladas de drogas na fronteira

Droga estava em fundo falso de uma carreta que passava pela fiscalização vindo do Paraguai. Retirada da droga contou com apoio do Exército.

PF e Receita Federal apreendem 3 toneladas de drogas na fronteira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Policiais federais e servidores da Receita Federal apreenderam, na madrugada de sábado (13/04), uma carreta com fundo falso contendo centenas de tabletes de entorpecentes, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a madrugada, a carreta, de placas paraguaias, entrou na área de fiscalização para os trâmites aduaneiros. Durante a vistoria, desconfiou-se do fundo da carreta, revisto com chapas de aço. Na tentativa de acesso o motorista empreendeu fuga e conseguiu atravessar a ponte indo para o lado paraguaio.

Após o rompimento das presilhas que ficavam as placas de aço, foi identificado o fundo falso com centenas de tabletes de maconha, totalizando 3 toneladas de entorpecentes.

A carreta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a retirada dos tabletes de maconha com apoio de militares do Exército brasileiro. As investigações para identificar o motorista e demais envolvidos já foram iniciadas.

Leia Também:

A importância das operações conjuntas entre a Polícia Federal, a Receita Federal, o Exército brasileiro e as demais forças de segurança é evidenciada pelo sucesso dessas ações coordenadas. Além da apreensão da carreta desta madrugada, ao longo da última semana, as forças de operação também conseguiram apreender 470 kg de substâncias análogas à maconha. Essas ações conjuntas são fundamentais para combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do país contra atividades ilícitas.

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria/PF
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!