Policiais federais e servidores da Receita Federal apreenderam, na madrugada de sábado (13/04), uma carreta com fundo falso contendo centenas de tabletes de entorpecentes, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a madrugada, a carreta, de placas paraguaias, entrou na área de fiscalização para os trâmites aduaneiros. Durante a vistoria, desconfiou-se do fundo da carreta, revisto com chapas de aço. Na tentativa de acesso o motorista empreendeu fuga e conseguiu atravessar a ponte indo para o lado paraguaio.
Após o rompimento das presilhas que ficavam as placas de aço, foi identificado o fundo falso com centenas de tabletes de maconha, totalizando 3 toneladas de entorpecentes.
A carreta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a retirada dos tabletes de maconha com apoio de militares do Exército brasileiro. As investigações para identificar o motorista e demais envolvidos já foram iniciadas.
A importância das operações conjuntas entre a Polícia Federal, a Receita Federal, o Exército brasileiro e as demais forças de segurança é evidenciada pelo sucesso dessas ações coordenadas. Além da apreensão da carreta desta madrugada, ao longo da última semana, as forças de operação também conseguiram apreender 470 kg de substâncias análogas à maconha. Essas ações conjuntas são fundamentais para combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do país contra atividades ilícitas.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Comentários: