Os ‘piratas do asfalto’ receberam informações privilegiadas para realizar tentativa de assalto contra motorista na BR-369, perto do Reassentamento São Francisco, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (25). Um dos quatro criminosos estava armado e efetuou disparo de arma de fogo contra o carro da vítima, que conseguiu escapar.
De acordo com a Polícia Civil, uma fonte repassou informações privilegiadas para os bandidos sobre a vítima. Eles preferiram não informar quem seria o informante, mas os investigadores irão periciar o celular dos investigados para descobrir a identidade do informante.
O ‘modus operandi’ do grupo armado consistia em abordar os motoristas, cujos eram abandonados nas estradas. Os bandidos efetuam a fuga com o carro das vítimas e, após alguns quilômetros, paravam para realizar o transbordo das mercadorias para os automóveis deles. Por fim, eles abandonavam o carro da vítima para fugir com os próprios meios de locomoção.
Ainda segundo as investigações, eles são responsáveis por pelo menos outros quatro roubos nas rodovias da região. Primeiro, os policiais localizaram somente o motorista. Depois, localizaram os outros três comparsas que estavam em frente a uma casa no Conjunto Habitacional Florais do Paraná. Existem suspeitas de que os integrantes da quadrilha também participem de outros de ‘piratas do asfalto’.
O delegado da Polícia Civil Diego Ribeiro Martins, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), disse que existem organizações distintas, mas que têm contato entre si e realizam a divisão das regiões em que atuam: Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Corbélia (PR) e Toledo (PR). Agora, os investigadores verificam a participação direta e indireta dos envolvidos neste e em outros crimes.
Tentativa de Assalto
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha que passava pela rodovia viu toda a ação dos ladrões e ligou para a Polícia Militar. A vítima conseguiu fugir e seguiu viagem. Por isso, o trabalho dos investigadores se dividiu em duas frentes: 1°) Prender os ladrões; e 2 Identificar a vítima que fugiu e não formalizou boletim de ocorrência.
Os policiais obtiveram êxito nos dois objetivos principais. Ao ser interrogada, a vítima confirmou que um dos ladrões estava armado e atirou contra o carro dela. Os criminosos não contaram aos investigadores qual seria o destino da carga.
Motoristas Devem Ter Cautela
A recomendação da Polícia Civil é que os consumidores que seguem até o Paraguai para comprar mercadorias devem ter cautela a fim de evitar roubos ao voltar ao Brasil. Portanto, essas pessoas precisam estar atentas com quem conversam e o conteúdo do que conversam enquanto estão no país vizinho.
Comentários: