A Polícia Civil de Cascavel (PR) divulgou detalhes sobre a apreensão do acusado de roubar caminhoneiros e como ele agia. As informações foram repassadas pelo delegado Marcos Fontes, da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos (DFRV), em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (8).
As investigações apontam que o suspeito utilizava um modus operandi semelhante em todos os crimes. Além de Cascavel, os crimes também foram registrados em Assis Chateaubriand (PR), Santa Helena (PR) e Ouro Verde do Oeste (PR). Em todos os casos, os caminhoneiros eram acionados para fretes ou transporte de pessoas.
Depois, durante o percurso, as vítimas eram abordadas por homens armados. Os criminosos inspecionavam os veículos, roubavam os celulares e amarravam os trabalhadores em árvores. Eles eram liberados somente depois que os veículos de carga cruzavam a fronteira do Paraguai.
Na 2ª fase da Operação Autólico, no sábado (6), um dos infratores foi preso em Guaratuba, no litoral do Paraná, em ação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. No momento, as investigações buscas identificar outros bandidos.
Comentários: