No início da manhã desta sexta-feira (30), foi preso o autor direto do homicídio do taxista Artêmio Cattani, ocorrido em 14 de maio de 2024, no município de Santa Helena.
As investigações revelaram que a morte do taxista teria sido causada por dois indivíduos, sendo um o atirador, e outro o piloto que auxiliou na fuga. Ambos teriam sido motivados por dívidas que possuíam com a vítima, e ao invés de quitarem seus débitos, optaram por cometer o crime.
O motorista foi primeiramente identificado, tendo sido realizada sua prisão em 14 de junho de 2024, e ainda se encontra preso na Cadeia Pública de Medianeira. A dívida deste primeiro indivíduo derivou de um negócio envolvendo um veículo, e o débito totalizava a quantia de R$ 30 mil.
Após trabalhos policiais mais aprofundados, a equipe de investigação da Polícia Civil identificou o atirador que ceifou a vida da vítima Artêmio Cattani, realizando sua prisão na manhã desta sexta-feira. Além da prisão, foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar expedido pela Vara Criminal de Santa Helena, porém, nada de ilícito foi encontrado na residência.
A dívida do autor direto seria no valor de aproximadamente R$ 12 mil, motivando assim a conduta criminosa.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Santa Helena para formalizar os procedimentos de praxe, e na sequência será encaminhado para a Cadeia Pública de Medianeira.
Comentários: