Na tarde desta terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Helena realizou a prisão de um indivíduo de 41 anos, contra quem havia sido expedido Mandado de Prisão pelos delitos de estupro de vulnerável, registro de cena de estupro, e divulgação de cena de estupro.
Em meados do mês de abril de 2024, uma senhora de 48 anos foi dopada e estuprada no distrito de São Clemente, sendo os fatos registrados em vídeo pelo autor e posteriormente divulgados em grupos de whatsapp.
As investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Helena identificaram o autor das gravações, representando em Juízo pela expedição de Mandado de Prisão Preventiva contra o indivíduo, o que foi concedido pela Vara Criminal. Ao tomar conhecimento do mandado de prisão, o investigado alterou seu local de residência e passou a se ocultar das forças policiais, a fim de se evadir da responsabilização criminal.
Nesta terça-feira, o foragido foi localizado por uma equipe de investigadores da Polícia Civil, que deu fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em aberto. O investigado estava alcoolizado, e não houve resistência no momento da prisão.
Após a captura, o mesmo foi encaminhado para o Departamento Penitenciário de Medianeira, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários: