A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) enviará no próximo sábado (02) seis policiais à República Tcheca para conhecer e testar novos fuzis que podem ser adquiridos pelo Estado. A comitiva será composta por agentes da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil, incluindo o policial penal Rodrigo Reolon, de Santa Helena, integrante do Setor de Operações Especiais (SOE).
A viagem terá duração de cinco dias e os policiais participarão de treinamentos teóricos e práticos com os armamentos, realizando cerca de 30 mil disparos. Para Reolon, integrar a comissão é uma honra e representa um grande avanço para as forças de segurança do Paraná.
Caso os testes sejam aprovados, a SESP pretende adquirir aproximadamente 1.500 novas armas. A expectativa é que a compra possa ser realizada ainda neste ano, com recursos do Governo do Estado.
Os fuzis que serão testados na República Tcheca são considerados de última geração e possuem diversas características que os tornam mais eficientes e precisos do que os modelos atualmente utilizados pelas forças de segurança do Paraná.
Comentários: