Morreu na madrugada de segunda-feira (18) o policial militar cabo Reinaldo José Garozi após confronto armado, na noite do domingo (17). Houve perseguição na PR-323, em Cianorte, no noroeste do Paraná e ele foi baleado.
A equipe do cabo tentava abordar cinco suspeitos que estavam no Astra prata, mas o condutor não obedeceu à ordem e empreendeu fuga. Durante a perseguição, os homens atiraram contra a equipe, que revidou. Dois criminosos morreram durante o tiroteio, um foi preso e dois conseguiram fugir.
Integrante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) de Cianorte, Cabo Garozi passou por várias funções na unidade e, desde 2011, pertencia à ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel).
O município decretou luto oficial de três dias no município (de 18 a 20 de setembro), em decorrência da morte do Cabo da Polícia Militar. Durante o luto oficial, será mantido o expediente em todas as repartições públicas. A medida visa prestar solidariedade aos familiares, amigos e colegas policiais, bem como reconhecer a importância dos mais de 26 anos de bons serviços prestados à Polícia Militar do Paraná (PMPR), sempre se destacando nas missões que lhe foram incumbidas, seja no serviço administrativo ou operacional.
Comentários: