Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Policial

PRE registra várias infrações de trânsito na região durante o final de semana

Diversas autuações foram confeccionadas.

PRE registra várias infrações de trânsito na região durante o final de semana
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No final de semana, policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) constataram irregularidades no trânsito de veículos, tendo realizado diversas autuações a condutores infratores.

Dentre as ações desenvolvidas, na quinta (9), e sexta- feira (10), na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, em conjunto com o DER, foram fiscalizados veículos que realizavam transporte de pessoas. Foram constatados 3 (três) veículos realizando transporte de passageiros que possuíam irregularidades. Os veículos que realizam transporte de passageiros devem possuir autorização para essa finalidade, bem como, estar em dia com a documentação, cronotacógrafo e equipamentos de segurança.

No sábado (11), foram constatadas diversas infrações relacionadas a excesso de velocidade, sendo que 156 condutores foram flagrados acima do limite de velocidade, dentre esses, uma motocicleta foi flagrada a 193 km/h transitando em via cujo limite é de 100 km/h.

Leia Também:

No domingo (12), 33 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro, sendo que foi constatado um condutor dirigindo sob efeito de álcool. O resultado do teste de etilômetro neste condutor resultou em 1,11 mg/L de álcool no ar expelido. O homem havia se envolvido em um sinistro de trânsito na PR 488. O condutor foi preso em flagrante. Em outra ocorrência um condutor se recusou a realizar o teste, sendo autuado pelo Art. 165-A do CTB.

Além disso, um condutor foi detido em flagrante por dirigir veículo sem possuir CNH e gerando perigo de dano (Art. 309 do CTB) e um condutor foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado em virtude de conduzir veículo com CNH suspensa pelo Poder Judiciário.

Diante das fiscalizações e da constatação do total de 292 infrações nesse Final de Semana, mesmo com diversas recomendações e orientações, se verifica, e mais uma vez se observa a necessidade de maior conscientização e atenção por parte dos condutores para construção de um trânsito mais seguro.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da PRE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!