Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Santa Helena

Prefeitura de Santa Helena pune casos de sublocação ilegal de quiosques para Natal e Ano Novo

Administração cancela reservas e adverte contra prática após denúncias de comercialização indevida.

Prefeitura de Santa Helena pune casos de sublocação ilegal de quiosques para Natal e Ano Novo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Santa Helena - realizou uma reunião nesta quarta-feira (06) para discutir denúncias de sublocação ilegal de quiosques designados pela administração para o período de Natal e Ano Novo. A prefeitura tomou medidas imediatas, punindo severamente os primeiros casos identificados.

De acordo com comunicado oficial da Administração Municipal, "Com base no item 6 do chamamento, acabamos de cancelar as reservas dos dois primeiros casos. São dois visitantes que perderam o direito de uso, apesar do pagamento efetuado. Recebemos evidências de comercialização nas redes sociais, como Facebook e Instagram, além de conversas por WhatsApp, onde uma pessoa estaria disposta a vender o pacote de Natal em um quiosque na praia velha por R$500,00", afirma a nota.

A prefeitura reforça a necessidade de encaminhamento de novas denúncias para tomar as medidas cabíveis contra essa prática ilegal. Os relatos podem ser feitos através do telefone WattsApp (45) 3268-8363.

Leia Também:

O item 6.2.1.2 do regulamento permite o cancelamento do pacote mediante comprovação, o que já ocorreu em dois casos nesta quarta-feira.

Para contextualizar, a Prefeitura de Santa Helena anualmente abre um período de inscrições para residentes locais e visitantes concorrerem ao sorteio de mais de cem quiosques para o período de Natal e Réveillon. O sorteio, realizado nesta semana, foi divulgado por meio das mídias oficiais da prefeitura de Santa Helena.

Os contemplados que não pretendem utilizar o quiosque devem informar à prefeitura, que então procederá ao convite do próximo da lista de espera.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Terra das Águas
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!