Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias Santa Helena

Prefeitura de Santa Helena vai contratar instalação de sistemas fotovoltaicas para prédios públicos municipais

Serão, portanto, licitadas ainda neste semestre, 12 mini usinas fotovoltaicas.

Prefeitura de Santa Helena vai contratar instalação de sistemas fotovoltaicas para prédios públicos municipais
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial, a abertura de processo licitatório para a aquisição de quatro sistemas fotovoltaicos para atender a quatro instituições de ensino municipais. O pregão eletrônico ocorrerá no dia 3 de maio, conforme publicado no D.O. 

O objetivo é atender a demanda do Centro Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho e a Escola Municipal Tancredo Neves, ambos na sede, além das escolas José Engel e Tiradentes, respectivamente dos distritos de São Clemente e Sub-Sede.

Estes sistemas são de convênio com a Gestão de Bacias Hidrográficas firmado em 2023 entre a prefeitura e a Itaipu Binacional, cuja finalidade é realizar diversas atividades que visem a proteção ambiental. 

Publicidade

Leia Também:

Brevemente será também anunciada a aquisição de mais oito mini usinas fotovoltaicas, desta vez pertencentes à parceria do município como programa Itaipu + que Energia. Os novos locais serão anunciados em breve. 

Serão, portanto, licitadas ainda neste semestre, 12 mini usinas fotovoltaicas, atendendo unidades de educação, saúde, assistência social e outros órgãos públicos do município, com a expectativa de poupar em torno de R$ 70.000,00 mensais dos cofres públicos, além de contribuir com o meio ambiente.

Os CMEIs de São Clemente e da Vila Rica quando da realização de suas obras de reforma já receberam sistema de geração fotovoltaica com financiamento pela municipalidade. 

Para Vera Schmidt, assessora de Inovação, Integração e Atração de Recursos da prefeitura de Santa Helena, estas ações são importantes para a maior eficiência do gasto público e para a proteção ambiental.

“O município de Santa Helena está vivendo uma verdadeira revolução em termos de transição energética para fontes renováveis” disse Vera. “São diversas iniciativas de subsídios para a produção de novas energias para o campo e a cidade já implementados através de programas como o Viabiliza Agro, o Supera Santa Helena e mais recentemente com o Programa de Energias Renováveis para a aquisição de sistemas fotovoltaicos para as residências”, lembrou a assessora Vera Schmidt.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!