Universo da Notícia

Notícias Cotidiano

Preparem os casacos: temperaturas despencam no Paraná. Veja a previsão para Santa Helena

Temperaturas devem chegar a 3ºC na fronteira.

Preparem os casacos: temperaturas despencam no Paraná. Veja a previsão para Santa Helena
CRÉDITOS: Michael Ribeiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tempo segue chuvoso em todas as regiões paranaenses nesta tarde de quarta-feira (19). Uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, além disso os ventos as camadas mais próximas da superfície terrestre estão predominando de noroeste, da região Amazônica para o Estado. Essa configuração de tempo mantém o tempo instável com formação de áreas de instabilidade e chuva que por vezes estará acompanhada de trovoadas.

Já faz mais frio no Estado nesta tarde. Todas as regiões, com exceção do Norte Pioneiro, estão com temperaturas abaixo dos 20ºC, e a tendência é para queda acentuada a partir da quinta-feira (20). Em Curitiba, os termômetros marcavam 13,5ºC pouco depois das 14h30.

Na quinta, a parte Sul do Paraná deve ter temperaturas baixas o dia todo, com mínima de 5ºC e máxima de 12ºC apenas. Na Capital a temperatura deve oscilar entre 7 e 12 graus.

A frente fria mantém o tempo instável na metade norte, Campos Gerais e Leste do Paraná na quinta-feira. Nesses setores há previsão de chuvas fracas a moderadas em boa parte do dia. Nas áreas mais ao sul, divisa com Santa Catarina e Oeste, fronteira com o Paraguai e a Argentina o tempo melhora devido a aproximação de uma forte massa de ar frio e seco. O frio será rigoroso até o final do fim de semana.

 Em Santa Helena, no centro da Costa Oeste do Paraná, segundo o Simepar, para esta quinta- feira (20), a mínima chega a 8ºC e na sexta- feira deve parar de chover na região e os termômetros marcarão 4ºC. No sábado as tremperaturas caem ainda mais, chando a 3ºC na Terra das Águas.
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Da Redação com Bem Paraná
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
WK
Anunciante 035

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )