A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 282,7 quilos de maconha em Lindoeste e Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, em três ocorrências distintas. Três pessoas foram presas.
Às 10h20 da manhã de domingo (14), no quilômetro 174 da BR-163, em Lindoeste, a equipe da PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo um Peugeot 208, cujo motorista havia perdido o controle e batido na lateral da rodovia. O condutor do carro não estava no local.
Durante a verificação do veículo, os policiais encontraram 104,5 quilos de maconha em compartimentos ocultos do carro. O motorista ainda não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da região.
Vinte minutos depois, no quilômetro 714 da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, outra equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Renault Sandero. Ao verificarem o interior do veículo, os policiais encontraram três malas contendo 35,2 quilos de maconha acondicionada em tabletes.
Os dois passageiros informaram que as malas pertenciam a eles e que haviam apenas contratado o motorista para realizar o transporte deles entre Foz do Iguaçu (PR) e Santa Terezinha de Itaipu. Eles disseram ainda que levariam a droga até Curitiba. Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Mais tarde, às 20h30, no mesmo local, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Fiat Uno. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem não possuía habilitação e fizeram uma busca minuciosa no interior do carro. No assoalho do carro, no banco traseiro e no porta-malas havia diversos tabletes de maconha, pesando 143 quilos.
O homem informou aos policiais que levaria a droga de Foz do Iguaçu até Chapecó (SC) em troca de um pagamento em dinheiro. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência também foi encaminhada à Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Comentários: