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Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

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Começa na próxima quarta-feira (11) o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas com bancos e instituições financeiras. A ação, que acontece até o dia 30 de setembro, é uma iniciativa do Procon de Santa Helena, em parceria com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com Tabajara Mania, dirigente do Procon de Santa Helena, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. "Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e aguardar seu login e senha. Nesse momento, ele poderá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. “E imprescindível que os interessados preencham corretamente telefones e e-mail para contato, pois essa será a forma de contato com os bancos e instituições financeiras” destaca Tabajara.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

Fonte

Assessoria
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Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

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Começa na próxima quarta-feira (11) o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas com bancos e instituições financeiras. A ação, que acontece até o dia 30 de setembro, é uma iniciativa do Procon de Santa Helena, em parceria com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com Tabajara Mania, dirigente do Procon de Santa Helena, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. "Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e aguardar seu login e senha. Nesse momento, ele poderá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. “E imprescindível que os interessados preencham corretamente telefones e e-mail para contato, pois essa será a forma de contato com os bancos e instituições financeiras” destaca Tabajara.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

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