Universo da Notícia

Notícias Educação

Professores e funcionários definem greve no Paraná para 25 de junho

Decisão é quanto a data-base, que segundo a categoria, a defasagem chega aos 17,02%

Professores e funcionários definem greve no Paraná para 25 de junho
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Os professores e servidores do Paraná decidiram pela greve geral no Paraná a partir de 25 de junho. Cerca de 1500 educadores de todo Estado se reuniram na manhã deste sábado(15), em Curitiba. A decisão foi tomada pela maioria dos presentes. 

Além da questão financeira que faz servidores perderem o equivalente a 2,2 salários anualmente, educadores exigem respostas da gestão. 

O presidente da APP, Hermes Leão Filho, afirma que é uma luta de quatro anos da categoria para reajustar os salário. "Queremos o que nos é de direito, não estamos pedindo nada além. O governo se reúne com empresários, ruralistas, políticos e se nega a negociar com os servidores que atendem a população do Paraná. Se não houver proposta alguma, não temos outro recurso a não ser paralisar as atividades em uma greve unificada das categorias do serviço público", afirmou Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

O governo se comprometeu, no último dia 29 de abril - quando houve paralisação das categorias -, em apresentar uma proposta de pagamento da defasagem. Foram realizadas 8 reuniões desde então, entre integrantes do governo e dos sindicatos de servidores, que comprovaram que há recursos para pagar a dívida. O governo, porém, não apresentou proposta de pagamento.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
WK
Anunciante 035

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )